Home arrow Opinião
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Uma economia sem presente nem futuro Imprimir e-mail

Bruno GóisA diminuição da população empregada incidiu com particular violência sobre a população entre os 15 e os 35 anos. (...) A manifestação de estudantes do superior, a 17 de novembro, que contou com milhares de estudantes e a greve geral do próximo dia 24: são momentos de manifestação da exigência da devolução das nossas vidas e do nosso futuro.

 

Opinião de Bruno Góis

Ler mais...
 
Sair do distrito será coisa de ricos Imprimir e-mail

micael_copy.jpgEm 2005, já como primeiro-ministro, Sócrates entusiasmou a audiência albicastrense no comício de abertura oficial da campanha do PS, contestando as declarações de Durão Barroso, que enquanto primeiro-ministro, afirmara que “em princípio” não haveria portagens na A23, prometendo:

“Não vai haver portagens [na A23]. Não é nenhum favor, trata-se de fazer justiça ao interior do país"e que com o PS “o desenvolvimento do interior voltará à agenda política governativa”.

Palavras, leva-as o vento.

Opinião de Micael Cardoso Marçal

Ler mais...
 
Quem são os deputados a mais na A23? Imprimir e-mail

Bruno GóisO Bloco de Esquerda foi o partido que mais diplomas apresentou na Assembleia da República. Dos 759 diplomas apresentados na AR, 202 são do Bloco de Esquerda. O Bloco Central apenas apresentou um total de 129 diplomas (44 do PS + 85 do PSD).

Falam em reduzir o número de deputados, argumentam que há deputados a mais e falam em círculos uninominais e proximidade... Mas, no fundo, o que querem é reduzir o número de deputadas e deputados para reduzir a proporcionalidade e conseguir maiorias absolutas artificiais para os partidos do Centrão. Querem fintar a democracia.

Opinião de Bruno Góis

Ler mais...
 
Demagogia barata? Grande lata! Imprimir e-mail

joao_m.jpgA deputada municipal do Bloco de Esquerda, na passada Assembleia Municipal da Covilhã, questionou a Câmara Municipal da Covilhã sobre a utilidade de um Boletim Municipal, edição de luxo, única e exclusivamente com fotos dedicadas ao estágio da selecção. O senhor presidente da Câmara da Covilhã referiu-se às questões da deputada Neli Pereira como questões de “demagogia barata”. Demagogia barata? Grande lata!

Opinião de João Mineiro

Ler mais...
 
Sobre o silêncio Imprimir e-mail

micael.jpgNeste momento, a questão da minha participação no Conselho Municipal de Juventude encontra-se resolvida, com a entrega à Vereadora Drª Cristina Granada de uma carta escrita por um membro da Comissão Coordenadora de Jovens Estudantes do Bloco de Esquerda. O Bloco está, aliás, a colaborar activamente no Conselho participando no grupo de trabalho que está elaborar o regimento interno.

Apesar disso, gostaria de partilhar com os camaradas a reflexão que escrevi a 19 de abril, quando foi posta em causa a minha participação no CMJ Castelo Branco:

Opinião de Micael Cardoso Marçal

Ler mais...
 
A gestão rigorosa na Covilhã Imprimir e-mail
 
joao_m.jpg
Em cima do púlpito da nossa ditosa Assembleia Municipal soavam há uns meses discursos “rigorosos” de gestão financeira: respondiam à oposição dizendo que é necessário privatizar para assegurar um bom funcionamento sustentável: que no fundo era tudo uma matéria de gestão e que os consumidores nunca iriam ser prejudicados… nesta lógica empresarial reunia-se o rigor financeiro em prol do bem comum, mas existe o claro esquecimento de que governar uma cidade não é o mesmo que governar uma empresa, (muito menos que se auto-governar) … Hoje em dia os dados são claros, estamos em sexto lugar… no ranking das águas mais caras do País!


Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 7
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.