Home arrow Covilhã
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Covilhã
Bloco apresenta candidatos autárquicos de Belmonte e da Covilhã Imprimir e-mail
cmc.jpgO Bloco de Esquerda apresentou os seus cabeças de lista às câmaras de Belmonte e da Covilhã. Fernando Proença em Belmonte e José Serra dos Reis na Covilhã  apresentaram as propostas do Bloco para as respectivas câmaras, que incluem medidas sociais de apoio à população, a defesa dos serviços públicos municipais e a exigẽncia de maior transparência nos cargos públicos.
Ler mais...
 
Serviços públicos contra o Interioricídio Imprimir e-mail
Realizou-se na Covilhã o encontro do Bloco de Esquerda para debater as questões ligadas ao interior e à desertificação. Miguel Portas salientou, na sua intervenção, que "quem nos trouxe para a crise não nos vai tirarenc_interiorid_06_1.jpg dela".
Texto de Luís Mariano, fotos de Paulete Matos

Os cerca de 90 participantes encheram por completo o Auditório da Biblioteca Municipal da Covilhã para ouvir as intervenções de Miguel Portas e Nely Pereira (candidatos da lista europeia do BE), José Serra Reis da Coordenadora Concelhia do Bloco e de Francisco Louçã.

Na primeira intervenção da tarde, Nely Pereira referiu as várias razões que levam ao isolamento das populações destacando a falta de serviços públicos como uma das mais importantes.

De seguida, o cabeça de lista do Bloco debruçou-se sobre as causas que levam à emigração e ao deslocamento de populações para o litoral. Referindo que este país "tem mais Auto-estradas do que a Alemanha", que os fundos comunitários não chegam aos pequenos agricultores e que o crédito à agricultura não chega a quem mais dele precisa referiu que a aposta em produtos tradicionais como meio de dar visibilidade a uma região deprimida economicamente será no futuro uma aposta a ganhar.
Ler mais...
 
Bloco/Covilhã organizou encontro "Política e Arte contra a Precariedade" Imprimir e-mail

Debate Precariedade No passado dia 18 de Outubro, o Bloco/Covilhã organizou o evento “Política e Arte contra a Precariedade”, com o vídeo da marcha contra a Precariedade, intervenções políticas, hip-hop ao vivo e teatro e arte circense sobre as vidas precárias.
Apesar do mau tempo juntaram-se no bar “Café Covilhã Jardim” cerca de setenta pessoas num evento que juntou a política e a arte no combate à precariedade.

Ler mais...
 
Violência Doméstica em debate na Covilhã Imprimir e-mail

Helena Pinto O Bloco/Covilhã promoveu no dia 7 de Março um debate sobre Violência Doméstica em Portugal. O debate contou com a presença da deputada Helena Pinto e reuniu no salão nobre do Oriental de São Martinho cerca de 35 pessoas.
O debate foi aberto e moderado pela jovem bloquista Rute Simão que fez uma pequena abordagem sobre a realidade em Portugal e apresentando seguidamente a deputada Helena Pinto. Esta começou por fazer uma retrospectiva de como legalmente esta questão tem sido vista referindo. “Tenho muito orgulho que o primeiro projecto aprovado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República tenha sido o de tornar a violência doméstica como um crime público. Foi uma luta ganha”, sublinhou Helena Pinto.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 14 - 17 de 17
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.