Home arrow Sertã
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Sertã
José Gusmão visita Sertã Imprimir e-mail

jose_gusmao.jpgO deputado à Assembleia da República José Gusmão visitou o Concelho da Sertã, na sequencia do tornado que devastou parte do concelho no passado dia 7. No dia 16 de dezembro, no Quartel dos bombeiros Mistos da Sertã, reuniu com o Comandante desse Corpo de Bombeiros tendo tomado conhecimento dos trabalhos desenvolvido pela Protecção Civil no apoio às populações afectadas. Também os bombeiros de Cernache foram contactados, tendo ficado agendada reunião para uma data posterior.

O deputado vistou os locais mais afectados e demonstrou preocupação com a concretização dos apoios acionados uma vez que “já tivemos experiências negativas no passado nomeadamente no que diz respeito às intempéries de 2008, em que os mecanismos legais foram activados mas as pessoas ou não receberam ou demoraram a receber”, reforçando que “vamos assegurar que esses apoios serão concretizados e as pessoas sejam apoiadas nos termos que a lei prevê”.

O Bloco entregou um projecto de resolução para os concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã para que sejam accionados todos os mecanismos legais para assegura que todas as pessoas, municípios e empresas privadas terão apoios.

 
Bloco recomenda a activação dos apoios legais aos Concelhos de Sertã, Ferreira do Zêzere e Tomar Imprimir e-mail

As populações dos Concelhos Ferreira do Zêzere, Tomar e Sertã foram afectadas no passado dia 7 de Dezembro, por um tornado que provocou prejuízos materiais significativos nos três concelhos, que afectaram zonas residenciais, equipamentos municipais, escolas, empresas e viaturas privadas.

Felizmente, não se registaram acidentes pessoais graves, muito por força da pronta intervenção de toda a comunidade, incluindo as forças de segurança e protecção civil, professores e auxiliares educativos e outros cidadãos.

O Governo aprovou medidas no sentido de minimizar as consequências desta intempérie, que importa colocar no terreno com a máxima celeridade e executar até ao fim.

Deve também ser assegurado que o apoio imprescindível a prestar às populações destes Concelhos não poderá em circunstância alguma ser comprometido, num cenário em que os apoios já anunciados não sejam suficientes.

Será responsabilidade da Assembleia da República acompanhar a integral concretização dos apoios que foram anunciados e avaliar a sua adequação ao conjunto das carências sentidas nestes Concelhos.

 
Cernache: Pedro Filipe Soares questiona encerramento do posto de correios Imprimir e-mail

pedrofilipesoares.jpgPedro Filipe Soares questionou o Governo sobre o encerramento do posto de correios de Cernache, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco.

 

Numa pergunta dirigida ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) e ao Ministério das Finanças (MFAP), o deputado à Assembleia da República relembra a petição de 500 cidadãos, entregue na Assembleia da República, em defesa daquele posto de correios que há mais de 50 anos serve as populações de Cabeçudo, Castelo, Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

 

Para o Bloco de Esquerda os sucessivos encerramentos de postos de correios, nomeadamente no interior do país, agravam o isolamento a que muitas localidades estão sujeitas, deixando os seus habitantes privados de mais um serviço público.

 

O deputado Pedro Filipe Soares considera que este fecho resulta numa diminuição quantitativa e qualitativa dos serviços a prestar às seis mil pessoas afectadas, maioritariamente idosos, e exige que o Governo esclareça quais os critérios subjacentes à decisão de encerramento dos postos de atendimento dos CTT.

Ver perguntas ao  MFAP e ao MOPTC.

 
Comissão Nacional de Eleições pede explicações à Câmara da Sertã Imprimir e-mail
logo_cne.jpgA Comissão Nacional de Eleições (CNE) pediu explicações à Câmara Municipal da Sertã depois de o Bloco de Esquerda ter apresentado uma queixa por aquilo que considera ser a retirada ilegal de propaganda do partido.
O BE alega que no dia 2 de Abril avisou a autarquia que pretendia colocar propaganda política em dois locais da vila, publicidade que foi removida “sem que o Bloco de Esquerda tivesse recebido qualquer comunicação da parte da Câmara Municipal”.

Ler mais...
 
Fernando Ferreira na corrida à Câmara da Sertã Imprimir e-mail

O Bloco de Esquerda apresentou o auxiliar de acção educativa Fernando Ferreira como o candidato à Câmara da Sertã, liderada pelo PS.
O candidato encara como prioritárias "a área da educação, do ambiente e a área social", defendendo a venda de lotes para habitação a preços controlados.
"Uma das propostas que já há vários anos apresentei na Assembleia Municipal, consiste na criação de um loteamento social. Estamos numa vila, mas os preços dos lotes de terreno estão inflacionados ao nível de uma cidade", referiu.
Fernando Ferreira considera "urgentíssimo" o desenvolvimento da zona industrial e criação de emprego. Defende ainda atenção a pormenores nas acessibilidades, "como a ligação a Oleiros".

 
Bloco da Sertã quer um ambiente melhor Imprimir e-mail
O Bloco de Esquerda da Sertã vai realizar amanhã, dia 10 de Junho, pelas 9h00, junto à rotunda do Centro de Saúde da Sertã – frente à Escola da Abegoaria –, uma acção de sensibilização ambiental com o objectivo de limpar alguns espaços públicos da Vila, entre os quais passeios, fontanários, alguns acessos etc, reunindo militantes, simpatizantes e activistas pela causa ambiental.
 
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.