Home arrow Noticias
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Francisco Louçã: linhas essenciais da política do Bloco na rentrée Imprimir e-mail
Ler mais...
 
Pedro Soares quer apoios para os criadores de gado vítimas dos fogos Imprimir e-mail
be_pedro.soares.jpgO deputado Pedro Soares quer saber se o Governo está a preparar algum plano de intervenção para apoio aos criadores de gado afectados pelos recentes fogos florestais e em risco de perda dos seus efectivos.

Na pergunta que acaba de dirigir ao Governo o deputado bloquista, que também preside à Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, recorda as dramáticas perdas que os incêndios ocorridos este Verão provocaram nas pastagens, o que levou a que os produtores ficassem sem alimento para o seu gado.

Dado o incomportável preço das forragens, e o perigo de falência das explorações, Pedro Soares quer saber se o Ministério da Agricultura pretende fazer uso de uma medida prevista no PRODER, destinada ao “Restabelecimento do potencial produtivo” e se o Governo está a preparar acções dirigidas à recuperação de infraestruturas e de equipamentos agrícolas destruídos pelos incêndios.

Ver a pergunta

 
Escolas a fechar poderão ser mais de mil Imprimir e-mail
Governo reitera que só fechará 701 escolas do 1.º ciclo, mas continua a não revelar quais são. Entretanto o jornal Correio da Manhã (CM) divulga uma lista com 1079 possíveis escolas a encerrar, todas com menos de 21 alunos, entregue pelo ME à Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Ler mais...
 
Taxa mundial de desemprego jovem atinge nível histórico Imprimir e-mail
OIT defende que crise económica é oportunidade para lançar estratégias de combate ao desemprego jovem que registou em 2009 a taxa mais alta de sempre, 13%, correspondente a 81 milhões de pessoas - e deverá ainda aumentar este ano.
Ler mais...
 
Um em cada cinco trabalhadores está a prazo Imprimir e-mail

O relatório do organismo europeu que recolhe e trata os dados relativos à evolução da força laboral na União Europeia destaca a quebra na taxa de emprego - no que respeita aos trabalhadores até 64 anos - nos 27 países da UE em 2009 (64, 6%), após uma subida constante entre 2002 (62,4%) e 2008 (65,9%).

Ler mais...
 
Socialismo 2010 | 27 a 29 de Agosto Imprimir e-mail

socialismo_2010.png

 

 

 

 

 

O Socialismo é um Fórum de Ideias aberto e plural sobre Política, Ciência, Cultura e Sociedade.

Nesta 4ª edição, no seguimento das anteriores, serão organizados cerca de 50 debates, seminários e workshops que, ao longo de três dias, irão abordar não só as questões centrais da actualidade mas também o que não está e devia estar presente no debate público.

Este ano o Socialismo acontece na Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga.

Encontras aqui o programa e mais informações.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 30 de 67
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.