Home arrow Noticias
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

LISTA ÀS LEGISLATIVAS Imprimir e-mail

Foi apresentada em conferência de imprensa a lista de candidatos do Bloco, pelo Distrito de Castelo Branco, às Eleições Legislativas de 5 de Junho:

Efectivos:

Ffoto.jpgernando Luís Pinto Proença - Belmonte, é Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade da Beira Interior, membro do Secretariado da Comissão Coordenadora Distrital, professor e Membro do Executivo Distrital da Guarda do Sindicato dos Professores da Região Centro. Em 2009, foi candidato à Câmara Municipal de Belmonte pelo Bloco.

 

Cristina Maria Borges dos Santos Silva Guedes - Fundão

António Manuel Fernandes Pinto - Covilhã

Neli de Ascensão Pereira - Covilhã

Suplentes:

José Manuel Pires Ribeiro (independente) - Castelo Branco

Luís Vicente Barroso - Castelo Branco

Cristina Maria Farinha Simão Dias - Sertã

Lucília Chambino  Folgado - Idanha-a-Nova

Mandatário:

José Serra dos Reis

 
Bloco marca Convenção para 14 e 15 de maio Imprimir e-mail
 convencao nacinal do Bloco 2009

 

 

 

 

 

 

 A Mesa Nacional do Bloco, reunida este sábado, fez o balanço das eleições presidenciais, abordou a aliança do governo socialista com o patronato e as formas de luta contra esta ofensiva. Bloco saudou levantamentos populares na Tunísia e no Egipto. Veja aqui a resolução política aprovada.

Ler mais...
 
Mais de 1200 bolseiros abandonam Universidade Imprimir e-mail
Desde o início do ano lectivo, mais de 1.200 estudantes do ensino superior já cancelaram a matrícula apenas em três universidades: Porto, Coimbra e Minho. Cerca de 40.000 estudantes podem perder a bolsa, devido às novas regras de atribuição.
 
29 Jan: Concentração distrital da CGTP na Covilhã Imprimir e-mail

Cartaz CGTP - concentraçoes distritais 24 a 29 jan 2011

 

 

 

Concentração na Ponte Martin-Colo, na Covilhã, pelas 15h30 com manifestação até ao Tribunal da Covilhã.

 
Estado usa “dinheiros públicos para apoiar a precariedade" Imprimir e-mail

Proposta de apoios à contratação previa obrigatoriedade da manutenção do posto de trabalho por 5 anos. Confederações patronais não aceitaram e governo cedeu. CGTP acusa governo de “financiar a contratação de trabalho precário”.

Em 2011, as medidas de apoio à contratação por parte da Segurança Social prevêem que as empresas que contratem jovens até aos 30 anos e os mantenham durante três anos, o que corresponde á duração máxima dos contratos a prazo, ficam isentas de descontos no primeiro ano e beneficiam de uma redução da taxa social única de 25% no segundo ano e de 50% no terceiro.

Ler mais...
 
Esquerda nr. 47 Imprimir e-mail

jornal esquerda nr. 47 Manuel Alegre (...) defende o Estado Social os serviços públicos, é contra a política de austeridade e contra a entrada do FMI. Opõe-se à liberalização dos espedimentos, como se opôs aos Códigos de Trabalho de Bagão Félix e Vieira da Silva. Na Presidência, Alegre seria m elemento chave na resistência à política neoliberal.
O voto em Alegre é, pois, um voto em defesa dos direitos ociais, um voto contra a austeridade, um voto contra o FMI. É ainda um passo importante na luta por uma squerda grande, por uma ampla frente de luta contra oneoliberalismo.

Carlos Santos in editorial, Esquerda nr. 47

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 7 - 12 de 67
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.