Home arrow Castelo Branco arrow CONFERÊNCIA SOBRE A CRISE FINANCEIRA EM CASTELO BRANCO
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

CONFERÊNCIA SOBRE A CRISE FINANCEIRA EM CASTELO BRANCO Imprimir e-mail
chico_1.jpgNa passada Terça-feira dia 21 de Abril, Francisco Louçã esteve presente em Castelo Branco numa conferência sobre a crise financeira. Pelas 21:30h, militantes, simpatizantes do partido e populares encheram o Centro Artístico Albicastrense, local onde decorreu o debate.
 O líder do Bloco de Esquerda fez uma pequena reflexão sobre a grave situação económica com a qual nos deparamos actualmente, comparando esta com a crise de 1929, sublinhando a necessidade de tomar medidas neste âmbito.


Francisco Louçã afirmou também ter provas através da investigação do senado dos EUA, de que o Banco Espírito Santo (BES) recebeu parte da fortuna do ditador chileno Augusto Pinochet e acrescentou ainda, que irá pôr à disposição o relatório do senado norte-americano. Neste contexto Louçã fez um apelo ao combate das contas off-shore referindo que o segredo bancário aprovado recentemente em Portugal deverá ser uma realidade no resto da Europa: “temos que tomar medidas no mesmo sentido, para acabar com qualquer protecção que o segredo bancário possa dar ao crime organizado ou corrupção” explicou.
Francisco Louçã acrescentou ainda que o Bloco de Esquerda irá apresentar uma candidatura para o processo de escolha do Provedor de Justiça.
O público participou de forma activa no debate expondo opiniões, colocando dúvidas e apresentando mesmo algumas medidas para o combate à crise.
No final, o balanço foi claramente positivo e saíram do Centro Artístico cidadãos mais conscientes e inconformados com a nossa sociedade. Lá diz o povo que “em tempo de guerra não se limpam armas” e numa altura em que o país enfrenta grandes dificuldades é extremamente necessária a participação e colaboração de todos e o dever de intervir e mudar está nas mãos de todo um país farto e revoltado.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.