Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Comunicado de Imprensa Imprimir e-mail

BLOCO DE ESQUERDA

 Comunicado de Imprensa

 A Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco, reuniu em 13 de Junho, para análise dos resultados eleitorais nas Legislativas de 05 de Junho de 2011.

A votação no Bloco de Esquerda, no Distrito de Castelo Branco, manteve a percentagem obtida nas Legislativas de 2005 e registou uma diminuição acentuada em relação às últimas Legislativas, realizadas em 2009.

Consideramos que a grande maioria do nosso eleitorado de 2009, penalizou algumas decisões políticas recentes do BE, tendo transferido o seu sentido de voto, para outros partidos, entre os quais o PS, que explorou de uma forma agressiva as sondagens, com a miragem do voto útil.

Por outro lado, assumimos que a linguagem utilizada na transmissão das nossas posições políticas, não foi assimilada pelo eleitorado e a acção parlamentar deveria ser acompanhada por uma reforçada ligação às lutas e movimentos sociais de contestação.

O momento que atravessamos, exige-nos o aprofundamento do debate interno, em todos os níveis da estrutura, reconhecendo as vicissitudes de percurso e unindo forças para a mudança do nosso futuro, que passará obrigatoriamente por uma renovada orientação política, resultante da realização de uma Convenção Nacional Extraordinária e que reflicta esse debate sério e democrático.

Decidiu ainda a Comissão Coordenadora Distrital, convocar uma Assembleia Distrital de aderentes, a realizar após a reunião da Mesa Nacional do BE de 18 do corrente, para debate de toda esta problemática, no reforço da democracia participativa e pelo futuro do Bloco de Esquerda no Distrito.

 

Castelo Branco, 16 de Junho de 2011

A Comissão Coordenadora Distrital

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.