Home arrow Noticias arrow "Périplo", livro de Miguel Portas
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

"Périplo", livro de Miguel Portas Imprimir e-mail

periplo.jpgA editora Almedina lançou nesta sexta-feira o livro "Périplo", de Miguel Portas (texto) e Camilo Azevedo (fotografias) na Casa do Alentejo em Lisboa. A apresentar a obra estiveram Luis Moita, vice-reitor da Universidade Autónoma, e o sheik David Munir, líder da comunidade muçulmana.

Para Luis Moita, o livro é de um carácter excepcional e "inqualificável", no sentido de que é difícil classificá-lo num determinado género. "De dentro para fora, Miguel Portas revela-nos a identidade das coisas", disse, considerando ainda a obra "um acto de inteligência".

O sheik David Munir apelidou Miguel Portas, de Ibn Battuta, evocando o famoso viajante berbere do século XIV, e convidou os presentes a visitar os países evocados no "Périplo", todos do Sul e do Oriente do Mediterrâneo, usando o livro como um guião.

Finalmente, Miguel Portas recordou que o livro se baseia no documentário do mesmo nome da autoria de Miguel Portas, Camilo Azevedo e Luis Leiria, que começou com uma ideia de Cláudio Torres de que a Atlântida se encontrava na Península Ibérica.

O eurodeputado disse ainda que o livro tem de ser dissociado da campanha eleitoral, porque teria existido mesmo que a candidatura não existisse. Mas permite compreender "o que eu penso sobre o Médio Oriente e porque fui a Gaza e a Beirute em situações de guerra."

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.