Home arrow Covilhã arrow Violência Doméstica em debate na Covilhã
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Violência Doméstica em debate na Covilhã Imprimir e-mail

Helena Pinto O Bloco/Covilhã promoveu no dia 7 de Março um debate sobre Violência Doméstica em Portugal. O debate contou com a presença da deputada Helena Pinto e reuniu no salão nobre do Oriental de São Martinho cerca de 35 pessoas.
O debate foi aberto e moderado pela jovem bloquista Rute Simão que fez uma pequena abordagem sobre a realidade em Portugal e apresentando seguidamente a deputada Helena Pinto. Esta começou por fazer uma retrospectiva de como legalmente esta questão tem sido vista referindo. “Tenho muito orgulho que o primeiro projecto aprovado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República tenha sido o de tornar a violência doméstica como um crime público. Foi uma luta ganha”, sublinhou Helena Pinto.

De seguida a deputada debruçou-se sobre o perfil das famílias onde este problema ocorre, referindo que “é errado dizer-se que a violência doméstica ocorre apenas em famílias pobres quando o homem bebe”, pelo contrário “a violência doméstica verifica-se em todos os estratos da sociedade, sendo porém mais visível nas famílias pobres que se vêem sem recursos”.
Citaram-se depois casos específicos bem elucidativos de como esta realidade está presente onde menos se espera.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.