Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Apresentação dos candidatos do Bloco em Castelo Branco Imprimir e-mail
helena pintoO primeiro-ministro José Sócrates "deve muitas explicações ao país e deve começar pelo Distrito de Castelo Branco, onde se candidata", defendeu sexta-feira a deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto.
A deputada paricipava em Castelo Branco na apresentação dos candidatos do Bloco de Esquerda à câmara municipal, assembleia municipal e às assembleias de freguesia de Castelo Branco e Cebolais de Cima.
Na apresentação também se falou de eleições legislativas, com a deputada Helena Pinto a afirmar que "o Partido Socialista tem um programa que é secreto" pelo que desafiou o secretário-geral socialista a ser claro quanto às privatizações, emprego, parcerias público-privadas e às portagens nas auto-estradas em regime de SCUT.

Gonçalo Fabrício, que lidera a lista à Câmara Municipal, diz que a sua candidatura se "bate por um concelho e uma cidade sustentável", em contraponto com o cinzentismo que, segundo o Bloco de Esquerda, tem vindo a ser implementado pela gestão socialista de Joaquim Morão, com obras em que o betão e o granito dominam.

As primeiras propostas que apresentam são direccionadas para a área ambiental, nomeadamente a certificação ambiental dos edifícios camarários.

Gonçalo Fabrício diz ainda que a gestão da água tem sido feita de forma "irresponsável" e por isso propõe que todos os edifícios camarários - escolas incluídas - aproveitem a água da chuva para utilizações ao nível dos sanitários, fontes ou rega de jardins.

Esta medida iria permitir mais espaços verdes, na óptica do candidato do Bloco de Esquerda.

O engenheiro civil de 41 anos diz que se candidata "porque chegou a hora de dizer basta e de passar da crítica de café para a acção".

Da lista à câmara fazem ainda parte João Paulo Pedrosa, Maria Alice Ribeiro e Tiago José Moura.

Manuel Costa Alves, de 65 anos, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Castelo Branco.

O meteorologista diz que o órgão não tem cumprido a fiscalização à actividade do executivo e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e propõe a criação de comissões ou grupos de trabalho permanente para acompanhar a vida autárquica.

Costa Alves diz ainda que do ponto de vista cultural o trabalho do município "é do pior que tenho visto nas autarquias".

O Bloco de Esquerda concorre à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco com Luís Barroso e a Cebolais de Cima com Sandra Fabrício.

A campanha começa oficialmente a 1 de Setembro, com o partido a confirmar a presença de Francisco Louça em Castelo Branco.

A Câmara Municipal de Castelo Branco é liderada pelo socialista Joaquim Morão, que se recandidata a novo mandato. O PS tem actualmente seis eleitos no executivo e o PSD tem um.

Lusa 7-08-2009

 

 
< Artigo anterior
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.