Belmonte

site_be
grupo_parlamentar.png

Apresentação das Listas às Eleições Autárquicas em Belmonte Imprimir e-mail
2.jpgA mandatária tomou a palavra, de seguida, salientando a presença de muitos jovens na lista que representava e lamentou que muitos dos jovens que estariam interessados em participar democraticamente nas listas se tenham coibido de o fazer por medo de represálias na aventura da busca do primeiro emprego.

O candidato à Câmara Municipal, Fernando Proença, apresentou os motivos da sua candidatura, insistindo em alguns problemas que gostaria de ver resolvidos no concelho (a acção social, a educação, o ambiente e a transparência no exercício de cargos públicos).

A candidata à Assembleia Municipal, Elisabeth Proença, referiu como prioridade a comunicação entre os munícipes e os órgãos do poder local e a necessidade de os representar de forma honesta e leal, restabelecendo a confiança dos mesmos nos vários órgãos autárquicos.

O candidato à Assembleia de Freguesia, Ricardo Valente, reforçou as propostas já avançadas acrescentando que vê nesse cargo uma grande responsabilidade, pois encarava-o como uma forma de melhorar as condições de vida dos munícipes, atraí-los de novo para a sua vila, desenvolvendo iniciativas que promovam o comércio local e defendendo políticas incentivadoras da participação democrática de todos nos vários órgãos do poder local.