Home arrow Sertã arrow Comissão Nacional de Eleições pede explicações à Câmara da Sertã
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Comissão Nacional de Eleições pede explicações à Câmara da Sertã Imprimir e-mail
logo_cne.jpgA Comissão Nacional de Eleições (CNE) pediu explicações à Câmara Municipal da Sertã depois de o Bloco de Esquerda ter apresentado uma queixa por aquilo que considera ser a retirada ilegal de propaganda do partido.
O BE alega que no dia 2 de Abril avisou a autarquia que pretendia colocar propaganda política em dois locais da vila, publicidade que foi removida “sem que o Bloco de Esquerda tivesse recebido qualquer comunicação da parte da Câmara Municipal”.

Na nota informativa enviada pela CNE à Câmara da Sertã lê-se que a propaganda político-partidária “tenha ou não cariz eleitoral, seja qual for o meio utilizado, é livre e pode ser desenvolvida, fora ou dentro dos períodos de campanha, com ressalva das proibições e limitações expressamente devidas na lei”, refere o documento.
A CNE esclarece ainda que a afixação de mensagens em locais públicos “é livre no sentido de não depender de obtenção de licença de qualquer autoridade administrativa”. A sua remoção pode ser feita apenas quando há proibição de afixação de propaganda no local ou perigo para a segurança das pessoas. Nestes casos a autarquia deve sempre notificar o infractor, insiste a CNE, que deu 48 horas à Câmara Municipal da Sertã para se pronunciar.
 
http://www.reconquista.pt/
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.