Home arrow Covilhã arrow Ponte do Corge: Recomendação aprovada por unanimidade
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Ponte do Corge: Recomendação aprovada por unanimidade Imprimir e-mail

Na passada Assembleia Municipal, de dia 12 de Março, o Bloco teve a sua primeira vitória do novo mandato. A recomendação apresentada pela deputada Neli Pereira sobre a Ponte do Corge foi aprovada por unanimidade. O documento aprovado “recomenda à Câmara Municipal que: Proceda a todas as diligências necessárias no sentido da preservação da Ponte do Corge e da sua classificação como imóvel de interesse municipal”.

Esta proposta do Bloco de Esquerda da Covilhã surgiu na sequência da resposta do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta do Deputado à Assembleia da República Pedro Soares sobre a “Ponte do Corge (Linha da Beira Baixa), Canhoso, Covilhã” (nº1322/XI/1º).

Nessa resposta o Ministério afirma que “a actual ponte metálica do Corge não garante a capacidade de carga exigida face às futuras condições de exploração” e que “a nova ponte vai ser implantada no mesmo local”, argumentando custos elevados. Concluindo o mesmo Ministério pela “demolição da actual ponte metálica do Corge”.

Ainda na mesma resposta, o Ministério afirma que vão ser mantidas “outras cinco pontes metálicas centenárias” que consideram “até mais relevantes do ponto de vista das soluções técnicas de Engenharia, nomeadamente a Ponte de Gogos e a Ponte da Penha da Barroca, ambas com pilares metálicos, e para as quais foi viável proceder ao reforço total”.

O Bloco de Esquerda espera que a Câmara da Covilhã siga a recomendação da Assembleia Municipal proteja a Ponte do Corge.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.