Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Bloco de Esquerda renova estruturas Imprimir e-mail

No Sábado, 13 de Março, decorreram em simultâneo dois actos eleitorais no Bloco de Esquerda do Distrito de Castelo Branco: a eleição das delegadas e delegados à I Conferência de Jovens Estudantes do BE e a eleição da nova Comissão Concelhia da Covilhã. João Mineiro foi cabeça de lista de ambas as listas vencedoras.

O Bloco de Esquerda da Covilhã elegeu nova Comissão Concelhia no Sábado, 13 de Março. A nova Comissão Concelhia é constituída por João Mineiro (Dirigente estudantil, 18 anos), Mário Baptista (Operário, 27 anos), Isabel Almeida (Ceramista, 55 anos). São ainda membros da lista eleita: António Manuel Pinto (Dirigente Sindical, 55 anos), Bruno Góis (Especialista em Relações Internacionais, 24 anos), Cíntia da Costa (Estudante, 22 anos) e José Guerra (Aposentado, 51 anos).

Em simultâneo decorreu o acto eleitoral para a I Conferência de Jovens Estudantes do BE. João Mineiro encabeçou também a lista distrital eleita de delegados a esta Conferência. Foram ainda eleitos delegados: Rute Simão (17 anos, de Castelo Branco) e Tiago Moura (22 anos, Castelo Branco).

De acordo com João Mineiro “a equipa concelhia da Covilhã será capaz de reafirmar o papel do Bloco enquanto oposição não só de protesto, mas também de proposta. Depois de um exigente ciclo eleitoral, esta equipa vem dar um novo fôlego à actividade do Bloco da Covilhã”. Por outro lado, “os delegados estudantis são a evidência de que o Bloco no Distrito está a crescer e a reafirmar o papel da juventude na acção política”.

A nova Comissão Concelhia tem como primeira tarefa concluir a campanha pelo alargamento do subsídio de desemprego aos trabalhadores com seis meses de desconto, dinamizando uma recolha de assinaturas para uma petição a apresentar na Assembleia da República.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.