Home arrow Covilhã arrow BE Covilhã: Considera que “desconvidar” a ACBI é vergonhoso
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

BE Covilhã: Considera que “desconvidar” a ACBI é vergonhoso Imprimir e-mail
A Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) foi convidada a participar num espectáculo promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, assinado pelo vereador da cultura, Paulo Rosa, em finais de Janeiro. Sabe-se agora que foi desconvidada, mas desta vez através de um ofício assinado por Ana Saraiva, chefe de Divisão de Cultura e Desporto da CMC.

Não querendo ser porta-voz da ACBI, o Bloco de Esquerda vem assim expressar o seu veemente desagrado e condenar esta asfixia ideológica. Esta acção demonstra um desrespeito pelo interesse público e cultural da cidade e uma atitude vergonhosa por parte da CMC.

Nenhuma associação cultural deve ser discriminada por razões político-partidárias. É lamentável que não se verifique por parte da CMC a isenção e seriedade necessárias à ocupação de um cargo público.

Esta atitude vem reforçar o desnorte da CMC que se “diz e contradiz” como “quem troca de camisa”. E vem, por outro lado, evidenciar a falta de respeito que a CMC tem por quem faz produções culturais de excelente qualidade na cidade.

Exige-se um mínimo de seriedade e coerência por parte de quem coordena as políticas culturais da CMC, porque atitudes como esta prejudicam o interesse público,  tornando o interesse cultural refém do interesse político.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.