Home arrow Opinião arrow Demagogia barata? Grande lata!
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Demagogia barata? Grande lata! Imprimir e-mail

joao_m.jpgA deputada municipal do Bloco de Esquerda, na passada Assembleia Municipal da Covilhã, questionou a Câmara Municipal da Covilhã sobre a utilidade de um Boletim Municipal, edição de luxo, única e exclusivamente com fotos dedicadas ao estágio da selecção. O senhor presidente da Câmara da Covilhã referiu-se às questões da deputada Neli Pereira como questões de “demagogia barata”. Demagogia barata? Grande lata!

Opinião de João Mineiro

1 – O senhor presidente da Câmara afirma que cortar em despesas sociais é uma inevitabilidade e desdobra-se em discursos retóricos de controlo da despesa. Contudo, a questão que se impõe:


Que justificação têm os gastos decorrentes da impressão de 20 mil exemplares de um boletim Municipal de luxo, num tempo de crise como a que vivemos?


2 – A selecção nacional acabou o seu estágio e a questão que se impõe é:


Quais são as repercussões económicas e sociais concretas decorrentes do estágio da selecção na Covilhã que não sejam meros discursos retóricos de imagem e de marketing?


3 – O senhor presidente da Câmara passa a vida a falar do rigor e de coerência na autarquia. Contudo, as questões que se impõem são:


Foi feito algum orçamento ou planeamento sobre as despesas concretas para o município decorrentes do estágio da selecção nacional?


Qual foi o valor exacto gasto pela autarquia para o estágio da selecção nacional de futebol?


A adjudicação das obras foi feita com ou sem concurso público?



Demagogia?


Demagogia é não fazer planeamentos sérios, não fazer estudos de custo/beneficio e usar discursos retóricos vazios em que não é apresentada nem uma vantagem económica ou social concreta da vinda da selecção.


Os cortes na área social? Esses serão certamente para manter.

 

João Mineiro

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.