Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Quem são os deputados a mais na A23? Imprimir e-mail

Bruno GóisO Bloco de Esquerda foi o partido que mais diplomas apresentou na Assembleia da República. Dos 759 diplomas apresentados na AR, 202 são do Bloco de Esquerda. O Bloco Central apenas apresentou um total de 129 diplomas (44 do PS + 85 do PSD).

Falam em reduzir o número de deputados, argumentam que há deputados a mais e falam em círculos uninominais e proximidade... Mas, no fundo, o que querem é reduzir o número de deputadas e deputados para reduzir a proporcionalidade e conseguir maiorias absolutas artificiais para os partidos do Centrão. Querem fintar a democracia.

Opinião de Bruno Góis

Os 16 deputados do Bloco de Esquerda realizam mais e melhor trabalho que os 178 deputados do Bloco Central (97 do PS + 81 do PSD). Além dessa produtividade em diplomas, as deputadas e os deputados do BE prestam contas nos distritos por onde foram eleitos e acompanham essas regiões e as regiões onde o BE ainda não elegeu.

É importante que as cidadãs e os cidadãos saibam quais são os deputados que “estão a mais” e se a política que defendem é a melhor para a sua região e para o país. Pensando apenas nos eleitos pelo círculo de Castelo Branco e nas portagens que querem por na A23, sei pelo menos de um primeiro-ministro, uns membros do governo e 4 deputados que não estão a defender os interesses de quem os elegeu.

Nota final: quanto aos eleitos nas autarquias pelo PS e PSD, entre os que calam e os que também consentem, já tínhamos visto como se posicionam (ver aqui).

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.