Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Cernache: Pedro Filipe Soares questiona encerramento do posto de correios Imprimir e-mail

pedrofilipesoares.jpgPedro Filipe Soares questionou o Governo sobre o encerramento do posto de correios de Cernache, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco.

 

Numa pergunta dirigida ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) e ao Ministério das Finanças (MFAP), o deputado à Assembleia da República relembra a petição de 500 cidadãos, entregue na Assembleia da República, em defesa daquele posto de correios que há mais de 50 anos serve as populações de Cabeçudo, Castelo, Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

 

Para o Bloco de Esquerda os sucessivos encerramentos de postos de correios, nomeadamente no interior do país, agravam o isolamento a que muitas localidades estão sujeitas, deixando os seus habitantes privados de mais um serviço público.

 

O deputado Pedro Filipe Soares considera que este fecho resulta numa diminuição quantitativa e qualitativa dos serviços a prestar às seis mil pessoas afectadas, maioritariamente idosos, e exige que o Governo esclareça quais os critérios subjacentes à decisão de encerramento dos postos de atendimento dos CTT.

Ver perguntas ao  MFAP e ao MOPTC.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.