Home arrow Covilhã arrow BE/Covilhã "Não participamos na campanha de Cavaco Silva"
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

BE/Covilhã "Não participamos na campanha de Cavaco Silva" Imprimir e-mail

O Bloco de Esquerda da Covilhã, no 140º aniversário da Cidade da Covilhã, participou na cerimónia comemorativa que teve lugar na Assembleia Municipal, contudo recusou-se a participar nas cerimónias em que Cavaco Silva é o homenageado e a figura principal, conforme previamente comunicado:

Comunicado BE/Covilhã "Não participamos na campanha de Cavaco Silva" - 18-10-2010


O Bloco de Esquerda não se fará representar no almoço nem na cerimónia de entrega da medalha de ouro da cidade ao Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
A deputada eleita pelo Bloco de Esquerda vai estar presente na casa da democracia covilhanense, que é a Assembleia Municipal, na cerimónia comemorativa dos 140 anos da Cidade. Contudo abster-se-á de participar nas cerimónias em que Cavaco Silva é o homenageado e a figura principal.
O Bloco de Esquerda não aceita homenagens a Cavaco Silva no 140º aniversário da Cidade da Covilhã. Almoços e medalhas de ouro a Cavaco Silva, no memento de crise em que viemos, são comemorações indignas da Cidade da Covilhã. Comemorações menos dispendiosas e mais simbólicas e um homenageado merecedor: são ingredientes que faltam a estas comemorações. Muitas e muitos covilhanenses de nascimento e de coração, anónimos ou ilustres, mereceriam ser homenageados no dia da nossa Cidade. No entanto, a Câmara decidiu transformar as comemorações da cidade de todas e todos nós numa campanha do candidato da Direita às eleições presidenciais. Cavaco Silva é o rosto de um modelo de desenvolvimento errado que retirou “população e riqueza” à Covilhã. Quantas Fábricas fecharam na Covilhã nos 10 anos de má memoria e como consequência deles e das políticas que essa década lamentável inaugurou entre o betão, o alcatrão e a precarização do trabalho e das vidas? Quanto futuro nos foi roubado? Quanto se perdeu da “riqueza e população” da Covilhã?
Comemorar a Cidade é comemorar a Democracia. Por respeito a todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores, por respeito aos que tomaram o Café Montalto e aos das fábricas que não cessam de fechar, por respeito à juventude estudantil e trabalhadora cujo futuro continua adiado, por respeito à Cidade da Covilhã que queremos para nós e para o futuro:
Não aceitamos comemorar a nossa Cidade na campanha de Cavaco Silva, não participamos na campanha de Cavaco Silva.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.