Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Um em cada cinco trabalhadores está a prazo

O relatório do organismo europeu que recolhe e trata os dados relativos à evolução da força laboral na União Europeia destaca a quebra na taxa de emprego - no que respeita aos trabalhadores até 64 anos - nos 27 países da UE em 2009 (64, 6%), após uma subida constante entre 2002 (62,4%) e 2008 (65,9%).

Ler mais...
 
Socialismo 2010 | 27 a 29 de Agosto

socialismo_2010.png

 

 

 

 

 

O Socialismo é um Fórum de Ideias aberto e plural sobre Política, Ciência, Cultura e Sociedade.

Nesta 4ª edição, no seguimento das anteriores, serão organizados cerca de 50 debates, seminários e workshops que, ao longo de três dias, irão abordar não só as questões centrais da actualidade mas também o que não está e devia estar presente no debate público.

Este ano o Socialismo acontece na Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga.

Encontras aqui o programa e mais informações.

 
Educação em movimento no Fórum Social

Forum Social Europeu 2010Em Istambul, o Fórum Social Europeu quis, e conseguiu, ir à discussão e à disputa de um espaço político sobre educação.

Por João Mineiro.

Ler mais...
 
Quem são os deputados a mais na A23?

Bruno GóisO Bloco de Esquerda foi o partido que mais diplomas apresentou na Assembleia da República. Dos 759 diplomas apresentados na AR, 202 são do Bloco de Esquerda. O Bloco Central apenas apresentou um total de 129 diplomas (44 do PS + 85 do PSD).

Falam em reduzir o número de deputados, argumentam que há deputados a mais e falam em círculos uninominais e proximidade... Mas, no fundo, o que querem é reduzir o número de deputadas e deputados para reduzir a proporcionalidade e conseguir maiorias absolutas artificiais para os partidos do Centrão. Querem fintar a democracia.

Opinião de Bruno Góis

Ler mais...
 
BE questiona Governo sobre Parque Natural do Tejo Internacional
rcalvario.jpgA deputada Rita Calvário (BE) questionou o Governo sobre a existência de apenas um vigilante no Parque Natural do Tejo Internacional, situação que coloca em risco a protecção dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais e culturais existentes no Parque.
O Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI) foi classificado como área protegida desde o ano de 2000 devido à sua enorme riqueza natural, paisagística, patrimonial e cultural.
Com 26.484 hectares, esta extensa área conta apenas com um vigilante da natureza para o desempenho das funções fundamentais de fiscalização, monitorização e sensibilização ambiental, sem as quais não é possível proteger e valorizar este património natural.
Ler mais...
 
Despedimentos na Proudmoments - Fundão

As 120 trabalhadoras das confecções Proudmoments receberam carta de despedimento. A empresa sedeada no parque industrial do Fundão tentou obter apoio do Governo para viabilizar o seu funcionamento. O Sindicato Textil da Beira Baixa (STBB) e a Câmara Municipal do Fundão também reivindicaram esse apoio do Governo.

A deputada do Bloco Mariana Aiveca exigiu ao Governo esclarecimentos sobre a ausência de qualquer resposta ao plano de reestruturação económica da Proudmoments por parte da respectiva tutela e questionou, em março, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) e  o Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento (MEID) sobre a situação da Proudmoments e das suas trabalhadoras.

As repostas à deputada só chegaram, em maio. As respostas revelavam conhecimento e "acompanhamento"  da situação (ver resposta do MTSSresposta do MEID), mas o que é facto é que o apoio não foi dado e a situação da empresa agravou-se.

O STBB afirma que o salário de outubro e parte de setembro de 2009 "são valores que vão ser reclamados no processo de insolvência da empresa". 

O Governo tardou e falhou.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 36 - 42 de 93
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.