Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Feminismo Rocks / Concerto " Five to One"

castelo-branco-feminismo_28maio2010_21h.jpg

6ªFeira 28maio| castelo branco | 21h entrada livre |

Na próxima sexta-feira, 28 de maio, pelas 21h, realiza-se no Centro artístico albicastrense um concerto e um debate sob o título “Feminismo Rocks”. O evento é de entrada livre e foi organizado pelos jovens do Bloco de Esquerda/Castelo Branco. Inicia-se com uma conversa sobre a actualidade das lutas feministas e às 21h30 começa a actuação dos Five to One, uma banda de rock, grouge e folk rock.
Os Five to One surgiram em fevereiro de 2009 como uma banda dedicada ao universo musical dos The Doors. Mas cedo a actividade da banda se alastrou a outros estilos da música rock. Além dos The Doors, os Five to One são influenciados por: Led Zeppelin, Tool, Rage Against The Machine, Joy Division, Placebo, A Perfect Circle, Jefferson Airplane, The Police, Pearl Jam e outros.
“Feminismo Rocks” é uma iniciativa integrada na campanha anticapitalista lançada pelos Jovens do Bloco a nível nacional.

 
"Vogar contra a indiferença, pelos nossos rios"

tejo.jpg

Os deputados bloquistas Rita Calvário, responsável pela pasta do ambiente, e José Gusmão, eleito pelo distrito de Santarém, junto com vários activistas dos distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém marcaram presença este domingo na segunda edição da iniciativa "Vogar contra a indiferença, pelos nossos rios", promovida pelo Movimento pelo Tejo - Protejo, e várias associações cívicas e ecologistas portuguesas e espanholas.

Vídeo com declarações de Rita Calvário aqui.

Ler mais...
 
Neli Pereira preocupada com maternidades

Neli Pereira, deputada municipal do Bloco, está preocupada com o futuro da maternidade da Covilhã. A deputada diz aguardar com preocupação a resposta do Ministério da Saúde às questões feitas pelo grupo parlamentar do Bloco.

“seria um gravíssimo erro político e social fechar a maternidade da Covilhã”

Ler mais...
 
Inconformação 2010 - Inscreve-te!

21 a 23 de Maio, IPJ Parque das Nações Lisboa
inconformaao2010.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Depois do sucesso do ano passado desta iniciativa de formação para jovens, a Coordenadora Nacional de Jovens Estudantes do Bloco quer te convidar para participares na edição deste ano. Queremos discutir abertamente os ataques e opressões que todos os dias vivemos e encontrar respostas melhores e mais mobilizadoras. 

Para isso, a formação mais teórica sobre Economia, Feminismos, Educação, a NATO e a Guerra, e todos os outros temas que te propomos, são essenciais. Vamos pensar e analisar o nosso mundo para assim podermos transformá-lo!

Transporte e Alojamento (em casa de camaradas): 5 euros
Inscrições: inconformacao@gmail.com

 Vê o programa aqui

 
Jovens Covilhã: Teatro contra a Crise

covilh6maio.jpg

 

5ªFeira | 6 Maio |  21h 

Oriental de São Martinho | Covilhã

 

Peça de Teatro Boom & Bang

(Visões Úteis)

 

ENTRADA LIVRE

  

 
Jornal Esquerda - edição de maio

jornal_esquerda_nr.40.jpgJá está disponível a edição de maio do jornal Esquerda.

Ver Esquerda nr.40

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 50 - 56 de 93
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.