Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

Candidatos contra o cinzentismo
castelo_branco.jpg"Contra o cinzentismo e o betão" e por "um concelho e uma cidade sustentável" são algumas das ideias lançadas pelos candidatos do Bloco à autarquia de Castelo Branco, apresentados esta sexta-feira com a presença da deputada Helena Pinto. Gonçalo Fabrício encabeça a lista para a Câmara Municipal e Manuel Costa Alves é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. Ler mais.
 
Apresentação dos candidatos do Bloco em Castelo Branco
helena pintoO primeiro-ministro José Sócrates "deve muitas explicações ao país e deve começar pelo Distrito de Castelo Branco, onde se candidata", defendeu sexta-feira a deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto.
A deputada paricipava em Castelo Branco na apresentação dos candidatos do Bloco de Esquerda à câmara municipal, assembleia municipal e às assembleias de freguesia de Castelo Branco e Cebolais de Cima.
Ler mais...
 
Bloco apresenta candidatos autárquicos de Belmonte e da Covilhã
cmc.jpgO Bloco de Esquerda apresentou os seus cabeças de lista às câmaras de Belmonte e da Covilhã. Fernando Proença em Belmonte e José Serra dos Reis na Covilhã  apresentaram as propostas do Bloco para as respectivas câmaras, que incluem medidas sociais de apoio à população, a defesa dos serviços públicos municipais e a exigẽncia de maior transparência nos cargos públicos.
Ler mais...
 
Ler é Saber

juntaf.jpg

O deputado do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, Luis Barroso, apresentou a proposta "Ler é Saber" , a qual foi aprovada por maioria. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", tem sido o lema que o Bloco de Esquerda tem utilizado nesta Freguesia para fazer aprovar algumas propostas. 

Ler mais...
 
Poluição no Tejo é preocupante
 
barragem_tejo_sever_1.jpg
O maior rio da península Ibérica, o Tejo, começa a dar sinais preocupantes ainda antes de entrar em Portugal. Uma impressionante cobertura de algas pode ver-se em Montalvão, concelho de Nisa, é a chamada entrofização ou entroficação fenómeno causado pelo excesso de nutrientes motivado pela descarga dos esgotos com tratamento deficiente, bem como da agricultura intensiva onde o azoto é usado de forma abusiva. Já se sabia do rio Guadiana quando as temperaturas sobem na altura estival e agora a Quercus faz a denúncia no Tejo.

Ler mais...
 
Moção de solidariedade com as trabalhadoras da Mateus & Mendes

mateus e mendesNa reunião da Assembleia Municipal de Castelo Branco de 29 de Junho, o deputado Mário Mendes, que substituiu por renuncia o Bruno Pereira, apresentou esta moção que foi aprovada por maioria.

Cerca de 150 trabalhadoras foram despedidas pela empresa Mateus & Mendes. Mais uma machadada no emprego do nosso Concelho.

Segundo as trabalhadoras relataram à imprensa “... na segunda-feira, dia 22 de Junho, encontraram as portas fechadas e uma carta de despedimento, documento que não aceitaram de imediato, pois não vinham acompanhadas do modelo para entregar no Centro de Emprego.

Ficou então acordado que os documentos seriam entregues terça-feira à tarde. Contudo, como na Segurança Social terão sido informadas que as cartas que receberam apenas lhes garantiam o subsídio de desemprego, mas não teriam acesso ao Fundo de Garantia Salarial, na terça-feira muitas não aceitaram a documentação...”.


Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 | Seguinte > Final >>

Resultados 78 - 84 de 93
© 2018 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.