Home
Home
Noticias
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Sertã
Deputados e Autarcas
Opinião
Links
Documentos
Contactos

 

 Adere ao Bloco
Newsletter






_esquerda.png
site_be
grupo_parlamentar.png

"Périplo", livro de Miguel Portas

periplo.jpgA editora Almedina lançou nesta sexta-feira o livro "Périplo", de Miguel Portas (texto) e Camilo Azevedo (fotografias) na Casa do Alentejo em Lisboa. A apresentar a obra estiveram Luis Moita, vice-reitor da Universidade Autónoma, e o sheik David Munir, líder da comunidade muçulmana.

Ler mais...
 
Serviços públicos contra o Interioricídio
Realizou-se na Covilhã o encontro do Bloco de Esquerda para debater as questões ligadas ao interior e à desertificação. Miguel Portas salientou, na sua intervenção, que "quem nos trouxe para a crise não nos vai tirarenc_interiorid_06_1.jpg dela".
Texto de Luís Mariano, fotos de Paulete Matos

Os cerca de 90 participantes encheram por completo o Auditório da Biblioteca Municipal da Covilhã para ouvir as intervenções de Miguel Portas e Nely Pereira (candidatos da lista europeia do BE), José Serra Reis da Coordenadora Concelhia do Bloco e de Francisco Louçã.

Na primeira intervenção da tarde, Nely Pereira referiu as várias razões que levam ao isolamento das populações destacando a falta de serviços públicos como uma das mais importantes.

De seguida, o cabeça de lista do Bloco debruçou-se sobre as causas que levam à emigração e ao deslocamento de populações para o litoral. Referindo que este país "tem mais Auto-estradas do que a Alemanha", que os fundos comunitários não chegam aos pequenos agricultores e que o crédito à agricultura não chega a quem mais dele precisa referiu que a aposta em produtos tradicionais como meio de dar visibilidade a uma região deprimida economicamente será no futuro uma aposta a ganhar.
Ler mais...
 
CONFERÊNCIA SOBRE A CRISE FINANCEIRA EM CASTELO BRANCO
chico_1.jpgNa passada Terça-feira dia 21 de Abril, Francisco Louçã esteve presente em Castelo Branco numa conferência sobre a crise financeira. Pelas 21:30h, militantes, simpatizantes do partido e populares encheram o Centro Artístico Albicastrense, local onde decorreu o debate.
 O líder do Bloco de Esquerda fez uma pequena reflexão sobre a grave situação económica com a qual nos deparamos actualmente, comparando esta com a crise de 1929, sublinhando a necessidade de tomar medidas neste âmbito.


Ler mais...
 
Bloco questiona Ministerio sobre a situação laboral da confecção "Gil e Almeida"
O Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Trabalho sobre a situação verdadeiramente desastrosa em que se encontra e empresa “Gil e Almeida” no Tortosendo: salários em atraso, horas extraordinárias e retroactivos não pagos, salários divididos em prestações muitas vezes pagos apenas em moedas e em sacos de plástico, casas de banho sem autoclismo, ratos nos balneários, cantina sem condições, caldeira gasta e em riso de provocar um acidente gravíssimo.
Ler mais...
 
Bloco promove debates sobre Interioridade
 Bloco de Esquerda está a promover uma serie de debates online alargados e abertos a toda a sociedade com vista a preparar o seu programa eleitoral para as eleições legislativas. É a primeira vez que em Portugal um partido político promove um processo de discussão tão aberto, livre e democrático. Os debates realizam-se no sitio da internet http://igualdade.bloco.org/. Internamente está a decorrer um debate sobre interioridade (uma das áreas temáticas do site), que culminará com a realização de um “encontro das interioridades” que se realizará na Covilhã no dia 10 de Maio e que contará com a presença do candidato do Bloco de Esquerda às eleições europeias Miguel Portas e com o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã.  

 

 
Juntos contra a refinaria
O BE juntou ambientalistas espanhóis e portugueses, num passeio de  barco no Guadiana chamando a atenção para a necessidade de se  preservar este património ambiental já muito ameaçado. Da sessão promovida pelo BE resultou uma petição em Espanhol, português e inglês dirigida aos governos de Espanha e Portugal. Esta petição visa alertar para os graves impactos ambientais e sociais que a refinaria de Balboa pode provocar.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 | Seguinte > Final >>

Resultados 85 - 91 de 93
© 2024 Site Distrital de Castelo Branco - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.